Empresa alemã focada em ajudar produtores digitais a alcançar grandes resultados através de sua plataforma intuitiva e inovadora.
Na MultiDrop, tive a oportunidade de participar de um projeto que está redefinindo a economia digital ao unir EdTech e E-Commerce em uma única plataforma integrada e intuitiva. Diferente de soluções que focam apenas em vender cursos ou produtos, a MultiDrop capacita criadores a construir ecossistemas completos: ensinar, vender produtos digitais e físicos, engajar comunidades e monetizar conhecimento, tudo no mesmo lugar.
O conceito combina uma experiência premium no estilo Netflix, mas voltada para educação, com automação baseada em IA para maximizar vendas e engajamento. A plataforma oferece modelos flexíveis de monetização, assinaturas, vendas diretas e programas de afiliados, além de soluções B2B robustas. Outro diferencial é a simplificação de processos complexos de impostos e conformidade, permitindo que os criadores foquem no que realmente importa: inspirar e crescer.
Planejamento
do projeto
Após definição de problemas internos, foi realizado uma pesquisa de todo o processo de vendas atuais da empresa, verificar quem são os usuários, quem busca a plataforma para contratação de serviços e assim aplicar de forma funcional o que conversa diretamente com o tipo de arquético do público.
Durante um tempo pude caminhar com os sócios do projetos para entender a fundo sua dores, conheci toda a equipe e apresentei workshops para possíveis soluções.
Resultado
Em poucos meses, a MultiDrop já alcançou mais de 3.500 usuários e ultrapassou € 100.000 em receita. Conta ainda com a cofundação de Frank Felte, empreendedor que gerou mais de US$ 1 bilhão com a Natura Vitalis, e com parcerias estratégicas nas áreas de nutrição e cosméticos, abrindo espaço para criadores expandirem para produtos físicos vendidos diretamente pela plataforma.
Foi um projeto que me permitiu contribuir para algo que não apenas acompanha tendências, mas molda o futuro da educação e do comércio digital na Europa.